Biometrias: confiras as novas tecnologia antifraude e anticlonagem
Atualmente, existem muitas técnicas antifraude e anticlonagem que tornam as tecnologias biométricas mais seguras.
Se você deseja trazer mais segurança para a sua portaria, ela precisa contar com tecnologias de biometria. Hoje em dia, a grande maioria dos condomínios de alto padrão possuem ferramentas biométricas, tornando-se um padrão para empreendimentos que desejam atrair o interesse de novos moradores.
E as novas gerações de portarias inteligentes já apresentam aparelhos de biometria facial com tecnologias antifraude e anticlonagem, que reforçam ainda mais o fator segurança. Ou seja, mais do que possibilitar a identificação e liberação quase imediata de um morador que deseja entrar no prédio, é necessário trazer sistemas que evitam fraudes no acesso.
Se o seu prédio ainda não conta com uma ferramenta biométrica de ponta, com artifícios anti-fraude, pense neste investimento. Seu condomínio ganha mais valor de mercado quando apresenta esse atrativo, pois a segurança é um grande diferencial na escolha do local perfeito para morar.
Para evidenciar como esse ganho faz a diferença no valor agregado do seu prédio, conheça melhor como funcionam as tecnologias antifraude e anticlonagem.
Conheça a tecnologia antifraude da biometria facial
Segundo a TransUnion, empresa global de consultoria de riscos, o número de tentativas de fraudes digitais aumentou 20% no segundo semestre de 2022. Diante deste cenário, desenvolver ferramentas com tecnologias antifraude é fundamental para garantir uma segurança com 100% de eficiência na prevenção de invasões.
Também chamadas de
anti spoofing, essas tecnologias são desenvolvidas com ferramentas que impossibilitam fraudes de identidades. É muito comum invasores utilizarem técnicas de simulação – como uso de máscara de silicone,
deep fake e áudios adulterados – para fingir que é outra pessoa e acessar locais que não possuem autorização. Os sistemas biométricos mais antigos tinham brechas que não identificavam tais golpes.
Hoje em dia, a nova geração de leitores biométricos possuem filtros e lentes especiais para identificar fraudes. No caso de imagens adulteradas, as novas tecnologias analisam a luz e profundidade no cenário captado, a fim de identificar irregularidades que denunciem o crime.
O processo é quase instantâneo. Na maioria das vezes, não chega a um segundo, identificando falseadores rapidamente e bloqueando qualquer tentativa de liberação da portaria. Por sua vez, quando o acesso é feito por um condômino autorizado, a liberação vem com rapidez.
Mesmo que outros humanos possam ser enganados por essa réplica,
softwares
anti spoofing são programados para identificar tais diferenças, mesmo que sejam muito sutis. Essas ferramentas são essenciais para evitar que presenças indesejadas adentrem seu prédio.
Conheça melhor a tecnologia anticlonagem da biometria facial
Tecnologias anticlonagem funcionam de maneira muito semelhante às técnicas antifraude. No caso, elas evitam que a informação mantida no banco de dados do sistema da portaria inteligente seja adulterada, ou editada de maneira irregular.
Nessa situação, isso possibilitaria que invasores entrassem no condomínio por meio de “clonagem”. Isso significa, tendo sua fisionomia ou voz identificadas como um morador ou prestador de serviços do prédio. Em resumo, a tecnologia impede que alguém mal intencionado acesse irregularmente o sistema e implante acessos falsos.
Com a criptografia, fica mais fácil evitar ataques
hackers, construindo sistemas anticlonagem que pedem diversas identificações antes de permitir acesso ao banco de dados. Dessa forma, trocar os registros visuais de um morador autorizado pelos de um golpista é quase impossível.
Falha de pixel e distorção causada por lentes eletrônicas são apenas algumas características captadas pelo aparelho nesse sistema de segurança. De qualquer forma, existem outras falhas que denunciam uma tentativa de clonagem.
O compromisso da Rendall com a segurança
Como você já sabe, a equipe Rendall tem a segurança dos seus condomínios como prioridade máxima. Desta forma, as tecnologias antifraude e anticlonagem integram os nossos projetos de portaria inteligente.
Todos aparelhos de biometria contam com tecnologias antifraude e anticlonagem, além do suporte de uma equipe de especialistas preparados para te mostrar como essas precauções fazem total diferença no aumento da segurança predial.
Sempre que um prédio investe na portaria inteligente da Rendall, o gestor faz um investimento na segurança do condomínio e na qualidade de vida dos seus moradores. No mercado, a presença dessas ferramentas causam um impacto muito positivo, atraindo mais atenção de futuros compradores e investidores.
Contate um especialista e agende agora mesmo uma visita. Temos certeza que encontraremos um plano de monitoramento e segurança que se encaixa perfeitamente nas suas necessidades e no seu bolso!