Como evitar invasões no condomínio em dias de festa? Veja dicas!
Em festas e confraternizações, todo cuidado é pouco!
Começo de ano é época de reunir os amigos para um churrasco, celebrar o início de um novo ciclo, aproveitar as férias e já se preparar para o Carnaval. Mas, ao organizar uma festa no prédio, é necessário tomar cuidado com invasões no condomínio.
É muito comum que criminosos aproveitem a movimentação frequente de desconhecidos no condomínio para tentar uma invasão. Por isso, tanto o morador quanto a equipe do prédio precisam estar atentos às brechas de segurança..
Neste artigo, você vai encontrar três dicas fundamentais para proteger o empreendimento contra invasões. Por fim, verá porque investir em segurança é fundamental.
Cuidados básicos para evitar invasões no condomínio em dias de festa
1 - Confira sempre a lista de convidados
O primeiro passo é colher uma lista com o nome e sobrenome – e, se necessário, número do documento – de todos os convidados da festa. Isso servirá não só para a segurança do prédio como também para garantir que não participarão da festa mais pessoas do que o salão de festas comporta.
No dia, esta lista deve ficar em posse da portaria. Com isso, todo convidado que solicitar acesso ao prédio precisará informar o nome e sobrenome para averiguação. Se presente na lista, recomenda-se que ainda assim a entrada só seja liberada com apresentação do RG.
Com esta medida, você aumenta o controle de quem circula pelo prédio e, caso ocorra algum incidente, será mais fácil de tomar as medidas devidas. Não permita nenhuma entrada sem que ela conste na lista de presenças e, caso o organizador da festa autorize a participação de uma pessoa de última hora, solicite que ele vá até a portaria liberar a entrada pessoalmente.
2 - Identifique quem são os prestadores de serviço
Assim como os convidados, os prestadores de serviço também precisarão ser identificados, principalmente no acesso ao prédio. Isso porque, em alguns casos, o evento contará com
buffet, animadores ou outros tipos de serviços.
Nestes casos, será necessário criar um sistema de identificação para facilitar o acesso desses profissionais sem comprometer a segurança do prédio. A princípio, utilizar o método da lista de presença – adotada para convidados – também é válido. Desta forma, são liberados apenas aqueles que estão presentes na lista.de fornecedores.
Desta maneira, além de evitar invasões, você também torna o processo de liberação muito mais rápido e eficiente.
3 - Mantenha sempre alguém de confiança recepcionando os convidados
Este deve ser um acordo firmado entre organizador e portaria. Para maior segurança de todos, é fundamental que o organizador do evento recepcione seus convidados, acompanhando-os da entrada até o salão de festas.
Adotando esta medida, você garante que nenhum impostor conseguirá entrar no condomínio. Afinal, será possível barrar a entrada imediatamente ao se deparar com um desconhecido na portaria.
A importância de contar com uma portaria inteligente
A segurança precisa ser uma das prioridades de todo condomínio. E a melhor maneira de garantir a proteção do empreendimento é investindo em um sistema de portaria remota.
A proteção é possível graças a um sistema completo que contempla controle de acessos e tecnologias de monitoramento. Além disso, o fato de possuir uma central que vigia o perímetro do prédio à distância garante mais eficiência em casos de ocorrência – uma vez que o porteiro não fica sujeito a rendições.
A portaria remota pode vir ainda acompanhada de outras funcionalidades que só reforçam a segurança do condomínio – tais como sensores de presença, câmeras infravermelho, alerta de movimento e outros equipamentos que tornam o prédio totalmente seguro contra invasões.
A
Rendall é referência na área de portarias inteligentes, apresentando soluções modernas e uma equipe capacitada para lidar com situações de segurança. Contar com o nosso trabalho é ter a certeza de proteção a todo momento!